Sugestões a não Perder: “A Civilização do Espetáculo” de Mário Vargas Llosa

You are currently viewing Sugestões a não Perder: “A Civilização do Espetáculo” de Mário Vargas Llosa

O livro já não é novo (foi lançado em 2012), mas continua, em minha opinião, a ser uma sugestão de leitura válida para todos aqueles que querem aprofundar a reflexão sobre a cultura no âmbito da sociedade contemporânea.

A leitura de “A Civilização do Espetáculo” tira-nos da nossa zona de conforto intelectual e cultural e obriga-nos a olhar para as artes, a sociedade, a política e o jornalismo atual através de uma lente lúcida, de crua realidade e inconformismo.

Através deste ensaio, o escritor peruano Mário Vargas Llosa desafia-nos a raciocinar sobre a banalização das artes e da literatura, sobre a frivolidade da política e o triunfo do jornalismo sensacionalista. Segundo o autor, no passado a cultura impedia-nos de virar as costas à realidade, mas hoje em dia é somente uma distração e entretenimento que cria, no espectador e leitor, a ilusão de que é culto, mas sem o mínimo de esforço intelectual.

Curioso(a) em saber mais? O livro está à venda em quase todas as livrarias portuguesas e, para aqueles que não têm a oportunidade de comprar ou de acumular volumes na sua biblioteca caseira, pode, muitas vezes, ser encontrado na Biblioteca Municipal perto de si… Boas leituras!

3 1 vote
Article Rating
Subscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments